

PET
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
Criado em 1979 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com o nome Programa Especial de Treinamento (PET), este programa foi transferido no final de 1989 para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, ficando a sua gestão sob a responsabilidade do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior (DEPEM). Em 2004 o PET passou a ser identificado como Programa de Educação Tutorial.
Regulamentado pela Lei n. 11.180, de 23 de setembro de 2005, e pelas Portarias MEC n. 3.385, de 29 de setembro de 2005, e n. 1.632, de 25 de setembro de 2006, o PET destina-se a apoiar grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES). O apoio pode ser concedido ao estudante bolsista até a conclusão da sua graduação e ao professor tutor por três anos, podendo ser prorrogável por iguais períodos, conforme parecer da Comissão de Avaliação do PET. Além disso, o MEC custeia as atividades dos grupos repassando, semestralmente, o valor equivalente a uma bolsa por aluno participante.
No curso de administração, da UFAM, o PET foi implantado em 1989, e atualmente encontra-se sob a tutoria da Profª Drª Fabiula Meneguete Vides da Silva.
Saiba mais em: http://proeg.ufam.edu.br/pet

MISSÃO
Apoiar a formação acadêmica de qualidade, ética e cidadã por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, dos discentes do Curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas.
VALORES
Inovação;
Liderança;
Comprometimento;
Responsabilidade;
Respeito;
Diversidade.
OBJETIVOS
Melhoria do ensino de graduação;
A formação acadêmica ampla do aluno;
A interdisciplinaridade;
A atuação coletiva;
O planejamento;
Preparação para a carreira acadêmica.